Refis é prorrogado a pedido dos vereadores

O Programa de Recuperação Fiscal (Refis) foi prorrogado em Taió até o dia 30 de novembro de 2018. O prefeito Almir Reni Guski acatou o requerimento encaminhado pela Câmara de Vereadores e ampliou o prazo para que os contribuintes em débito com o Município possam renegociar os valores.

O documento assinado pelo presidente da Câmara Municipal, Tiago Maestri (PSD) e pelos vereadores Klaus Dieter Diel (MDB), Aroldo Peicher Junior ‘Peixinho’ (MDB), Eduardo Poffo ‘Dudu’ (PSDB), Ademir Valle ‘Biro’ (PSD) e Maria Stringari (PSDB) foi aprovado por unanimidade durante a sessão legislativa realizada na segunda-feira (25/06).

No requerimento os vereadores justificam que muitos devedores não tiveram tempo suficiente para organizar a situação financeira e precisam de mais tempo para quitar as pendências.

O Refis facilita o pagamento das dívidas com o Município, através do parcelamento e descontos concedidos. De acordo com o Setor de Tributação da Prefeitura, até o momento foram arrecadados cerca de R$ 137 mil através do programa.

O prazo inicial para a adesão dos contribuintes que estão em débito venceria no sábado dia 30 de junho, com o requerimento acatado pelo prefeito, os contribuintes ganharam mais cinco meses para procurar o Município e renegociar o pagamento da dívida.