Rosecler participa de sessão da Câmara

A ex-secretária municipal de Saúde, Rosecler Poleza Círico usou a tribuna na Câmara de Vereadores de Taió na sessão legislativa desta segunda-feira (27). Durante o discurso ela fez um breve balanço do tempo em que esteve à frente da pasta.

Rosecler considerou um grande desafio ter assumido a secretaria e lembrou a dificuldade no início para organizar a estrutura. “Pegamos uma secretaria que estava há um tempo sem secretário, estava uma bagunça, todos mandavam, dei minha cara a tapa, corri atrás de muitas coisas”, informou.

O repasse feito pela Câmara ao Executivo municipal no ano passado, que foi usado para diminuir filas de espera foi lembrado com gratidão pela ex-secretária. “Quando eu assumi, vimos que havia uma demanda reprimida de ultrassom, fisioterapia e exames e a Câmara foi muito parceira, quero agradecer a ajuda de vocês que repassaram R$ 50 mil para que a gente limpasse a fila de ultrassom e fisioterapia”, afirmou.

A ex-secretária também agradeceu toda a equipe que trabalhou junto e se empenhou para fazer o melhor no atendimento à população. Rosecler ressaltou que enquanto comandou a pasta sempre fez e primou pelo correto. Ela também lamentou o fato de não poder resolver todas as demandas. “O povo está lá pedindo e você não consegue resolver tudo, existem muitas leis que dizem o que você pode e o que você não pode fazer e tem muitas coisas que a gente tem vontade, mas não pode fazer”, comentou.

Após o encerramento do uso da tribuna, os vereadores Klaus Dieter Diel, Aroldo Peicher Junior ‘Peixinho’, Jair Alberto das Neves ‘Jinho’, Maria Clarice Gomes Matteucci, Joel Sandro Macoppi e Valdecir João da Cruz ‘Capilé’ se manifestaram e parabenizaram Rosecler pelo trabalho desempenhado na Saúde.