Rua do hospital passará a se chamar Dr. Antonio Claudio Schmitt

Mais Imagens

A Rua 4 de Outubro que dá acesso ao Hospital e Maternidade Dona Lisette passará a ter novo nome. O projeto de lei propôs a alteração do nome em homenagem ao Dr. Antonio Claudio Schmitt, que atuou por mais de cinco décadas no município de Taió. A proposta foi aprovada por todos os vereadores em dois turnos de votação e seguirá para redação final antes da sanção e publicação do Município.

O projeto é de autoria do presidente da Câmara Ricardo Oenning (Kakai) junto aos vereadores William Noriller, Joel Sandro Macoppi e Eder Ceola. A proposta traz na justificativa a atuação do médico que realizou milhares de partos ao longo da carreira profissional, a estimativa é que mais de 25 mil pessoas tenham vindo ao mundo, pelas mãos do Dr. Antonio.

Natural de Gaspar, formou-se em medicina na Universidade Federal do Paraná em 1969. Começou a trabalhar em Guaramirim e no ano seguinte mudou-se para Taió. Aqui casou-se com Eleonir Teresinha Cattoni e teve quatro filhos. Por mais de 20 anos foi diretor clínico do Hospital e Maternidade Dona Lisette. Além de médico foi eleito vereador de Taió para a 12ª Legislatura entre os anos de 1993 e 1996.  Em 15 de agosto de 2022 faleceu aos 77 anos, em um hospital em Joinville onde estava internado.