Ruas de Taió terão sequência numérica

A ordem crescente das ruas de Taió, em números colocados nas placas, junto dos nomes, deve facilitar a localização tanto para quem visita a cidade quanto para os moradores. A ideia partiu do legislativo municipal que provocou o Setor de Planejamento da prefeitura a encaminhar projeto que foi aprovado e encaminhado para sanção após passar pela redação final na última sessão da Câmara de Vereadores.

Além do número e nome da rua, as placas também terão indicação do bairro. "A medida vem com o objetivo de auxiliar o munícipe e, principalmente, os visitantes do município, que com isso teriam uma fonte maior de identificação nas ruas, facilitando o encontro do endereço desejado", diz a justificativa do anteprojeto, de autoria do vereador Jaci de Liz, que o município recebeu em março deste ano.

Comércio, concurso e turismo
Os vereadores se reuniram para a 14ª sessão ordinária na segunda-feira, dia 22. Além do projeto que insere numeral nas ruas do município, a secretaria da Mesa Diretora encaminhou redação final também o projeto de origem do executivo que trata de horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais de Taió.

Na reunião das comissões, os edis receberam o secretário de Administração da prefeitura, Elvis Johnny Schreiber, que conversou sobre projeto em regime de urgência que trata de extinção e criação de cargos de provimento efetivo. Uma das consequências deve ser a realização de novo concurso público. Ainda na comissão, a criação do Conselho Municipal de Turismo também foi debatida. O projeto terá tramitação normal.