Semana da Família 2019 tem nova frase

Mais Imagens

A Semana da Família 2019 terá novo slogan em Taió, após a frase vencedora ter sido desclassificada, a segunda colocada foi oficializada como a vencedora do concurso realizado em agosto com alunos das séries finais do Ensino Fundamental em Taió. Na manhã desta quinta-feira (8) o aluno do 8º ano da Escola Adolpho Ewald, Rian de Amorim, compareceu até a sede da Secretaria Municipal de Educação acompanhado da mãe, professora e direção da escola.

A frase que fará parte do material de divulgação da Semana da Família no ano que vem, e que acompanhará o desenho feito por Beatriz Amanda da Silva Frescha, que venceu a categoria desenho, será ‘Família é como uma estrutura: quando todos se apoiam ninguém cai’.

O aluno recebeu das mãos do secretário de Educação João Tadeu Corrêa, a placa de vencedor e a premiação composta por um kit escolar. A mãe do menino, Fernanda de Liz agradeceu e contou a alegria na família proporcionada pelo único filho “É um orgulho para a nossa família, todos ficamos felizes, o avô, primos, todo mundo”, disse.

Essa é a primeira vez que a escola Adolpho Ewald vence o concurso na categoria frase. A diretora da escola Ameri Cristina da Silva Westphal também comemorou “Ficamos muito felizes em saber que os nossos alunos têm essa capacidade e que gostam de participar de livre e espontânea vontade”, falou.

Ameri explicou que é feito todo um envolvimento educacional para escolher a frase e o desenho que representarão a escola todos os anos no concurso. As frases são elaboradas nas aulas de língua portuguesa, com acompanhamento dos professores e depois são colocadas em votação interna por toda a comunidade escolar. “A responsabilidade de enviar uma frase feita pelo aluno é totalmente da escola, por isso damos os incentivos e tomamos todos os cuidados necessários”, concluiu.

O concurso é realizado todos os anos, escolas da rede pública e privada participam do na modalidade competitiva e os centros de educação infantil na modalidade mostra. Os desenhos e as frases são encaminhados para o Legislativo e escolhidos pelos vereadores, que só tomam conhecimento dos finalistas no ato da votação, os autores só são revelados no momento da divulgação do resultado.