Semana da Família 2020 terá dois desenhos

Uma disputa acirrada entre as escolas Leopoldo Jacobsen e Prefeita Erna Heidrich marcou a sessão ordinária da última segunda-feira na Câmara de Vereadores de Taió, provocando pela primeira vez o empate entre os desenhos que devem compôr a ilustração da edição 2020 da Semana da Família. Composto por 8 vereadores, o quórum proporcionou o empate entre os trabalhos das alunas Manoela do Nascimento e Julia Camile dos Santos após três votações.

A frase “Você não precisa de aplicativos para se localizar, porque sua família leva você para o melhor caminho.”, do aluno Gabriel Cauãn Klein, da escola Adolpho Ewald, venceu sem segundo turno e será o tema da próxima edição do projeto.

Em clima descontraído, os vereadores quebraram o protocolo e interagiram com as crianças e adolescentes durante a entrega dos certificados de participação, que iniciou pelos alunos da Educação Infantil, seguindo para os competidores na categoria desenho, das Séries Iniciais do Ensino Fundamental, e categoria frase, das Séries Finais do Ensino Fundamental.

Com as mudanças nas regras do Concurso, este ano todos os inscritos protocolaram envelopes na Prefeitura, seguindo as fichas para a Câmara de Vereadores após análise cuidadosa das frases pela Casa da Cultura e parceiros. Os vereadores só tiveram contato com os materiais durante a sessão, transmitida ao vivo, e na presença do plenário repleto de integrantes das comunidades escolares participantes.

Música, abraços e placas

O plenário Manoel Correa de Negreiros deu início às homenagens da Semana da Família 2019, na segunda-feira, dia 12, com uma sessão solene que destacou a VI Legislatura. Familiares dos vereadores que integraram o parlamento no período entre 01 de fevereiro de 1967 a 31 de dezembro de 1969, bem como o prefeito à época, receberam placas das mãos dos atuais vereadores e do prefeito Almir Guski, ao som da Orquestra de Câmara Evangélica de Taió.

O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Taió, através da Casa da Cultura e as homenagens promovidas nas duas sessões foram custeadas pela Câmara de Vereadores, com base em lei de 2011, que Institui a Semana da Família. A próxima sessão ordinária será às 19 horas do dia 26 de agosto, segunda-feira.