Serviço de guincho volta a ser debatido na Câmara

O serviço de guincho em fiscalizações de trânsito voltou a ser debatido na Câmara de Vereadores de Taió. Na sessão desta segunda-feira (10), os vereadores aprovaram requerimento para que o comando do Posto 23 da Polícia Militar Rodoviária e um representante da empresa de guincho licitada pelo Estado usem a tribuna.

O requerimento foi apresentado pelo vereador Valdecir João da Cruz (Capilé). “Deu uma repercussão grande a matéria veiculada na imprensa, seria mais que justo solicitar que o comando da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) em nossa cidade e um representante do guincho viessem esclarecer as dúvidas”, disse.

O vereador Jair Alberto das Neves (Jinho) ponderou que o ideal seria a vinda após os questionamentos respondidos formalmente. “Só gostaria de acrescentar para que eles viessem quando trouxessem as respostas conforme a documentação solicitada”, falou.

O presidente da Câmara, Tiago Maestri acrescentou que a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) também fará pedidos de informação e sugeriu que a vinda seja concretizada após todos os documentos respondidos. “Acho prudente juntarmos o pedido de informação aqui da Câmara, com o que terá da Alesc, penso que teremos informações para que possamos fazer questionamentos mais precisos” recomendou.

A sugestão foi acatada por todos os vereadores e o requerimento foi aprovado, desta forma os representantes da PMRv e da empresa de guincho poderão utilizar a tribuna para esclarecimentos. O convite será formalizado assim que os questionamentos feitos pela Câmara de Taió e pelo Legislativo catarinense tenham sido respondidos.