Sessão celebrará 60 de instalação da Comarca

Foi aprovada por unanimidade na noite desta segunda-feira, dia 30, uma resolução de autoria da Câmara de Vereadores que autoriza a realização de Sessão Solene em homenagem aos 60 anos da instalação da Comarca de Taió.

"A instalação da Comarca no município representa um grande marco para o cidadão taioense, que a partir daí, não precisou mais se dirigir a outros municípios para ter garantido seu acesso à justiça, um dos direitos básicos de todo cidadão", diz a justificativa, assinada pelo presidente Tiago Maestri e o 1º secretário Aroldo Peicher Junior e publicada nesta terça-feira.

De acordo com a resolução, a sessão solene será realizada na quinta-feira, dia 10, a partir das 19 horas, na Master Grill Churrascaria e Eventos, em Taió.

Homenagens e discursos

Integrantes dos três poderes articulam os detalhes da sessão solene em homenagem aos 60 anos de instalação da Comarca em reuniões realizadas na Câmara de Vereadores de Taió.

Entre os presentes no evento, há a possibilidade de participação do presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, além de autoridades locais e regionais.

São previstos discursos, apresentações artísticas, exibição de vídeo, entrega de honrarias e um jantar que será por adesão. Os convites foram entregues eletronicamente.