Sessão é pautada pelo cooperativismo

Mais Imagens

A sessão da Câmara de Vereadores de Taió realizada nesta terça-feira (16) teve como tema central o cooperativismo. O presidente do Sicredi Cooperação RS/SC, Gervásio Jorge Diel atendeu requerimento dos vereadores para uso na tribuna e apresentou o funcionamento do sistema cooperativo e apresentou números de um ano de operação em Taió.

Durante o ato, também foi entregue Moção de Aplausos pelos 40 anos da instituição, que surgiu na região Norte do Rio Grande do Sul e que expande para Santa Catarina, através do Alto Vale do Itajaí. “Para nós é uma homenagem especial, representamos mais de 27 mil associados e temos R$ 1,6 bilhão em ativos administrados. Aqui em Taió são 511 associados”, declarou o presidente do Sicredi.

O núcleo que está presente em 29 municípios, sendo sete no Rio Grande do Sul e 22 em Santa Catarina, atendeu 48 entidades através do Fundo Social, que envolveu investimento de R$ 300 mil em 2021. Taió teve duas entidades atendidas, a comunidade católica Cristo Rei e o Rotary Club, que optou por destinar os recursos ao Hospital e Maternidade Dona Lisette.

O vereador Aroldo Peicher Junior (Peixinho) autor da Moção de Aplausos destacou a relação da instituição com todo o município. “É uma cooperativa que já está há um ano em Taió, está crescendo, tem oferecido formas que podem ajudar as pessoas e está próxima da comunidade, agradeço a destinação de parte do Fundo Social ao Rotary Club, o qual também faço parte, com certeza nosso hospital agradece também”, declarou.