Vereador acompanha chegada de equipamentos no hospital

O vereador Valdecir João da Cruz ‘Capilé’ (PR), visitou o Hospital e Maternidade Dona Lisette no sábado ao lado do deputado estadual Jean Kuhlmann (PSD). O motivo da visita foi acompanhar a chegada de novos equipamentos que foram solicitados, pelo legislador municipal e que foram atendidos através do InvestSaúde por meio do deputado.

No total foram enviados R$ 360 mil em equipamentos: um aparelho de Raio-X para mamografia; um ecógrafo; uma cama de pré-parto, parto e pós-parto; um berço aquecido, incubadora neonatal; e um aspirador de secreções. Outros R$ 10.500,00 aguardam análise do Badesc, para a liberação.

A chegada dos equipamentos iniciou há cerca de 40 dias e foi concluída na semana passada, uma parte dos novos aparelhos inclusive já foi instalada.

Ao visitar os setores do hospital e conferir os materiais, Capilé comemorou o reforço no aparelhamento do Hospital Dona Lisette, através do pedido que encaminhou ao parlamentar. “Estávamos atrás dos recursos desde maio do ano passado, foi muito trabalhoso. São equipamentos que trarão mais qualidade de vida, para os taioenses que em breve não precisarão sair do município para fazer exames de ultrassonografia e mamografia”, disse.

O vereador lembrou também que pacientes de outros municípios da região também poderão ser beneficiados, assim que outras cidades do Alto Vale firmarem convênios com a unidade hospitalar. Capilé lembrou também que uma emenda parlamentar é aguardada, no valor de R$ 138 mil, para a preparação da Sala de Mamografia, recursos que serão viabilizados através do deputado estadual Maurício Eskudlark (PR).