Vereador pede sistema de segurança em unidades de ensino

O vereador Aroldo Peicher Junior ‘Peixinho’ (PMDB) solicitou providência, para que no próximo ano, o Município de Taió instale sistemas de segurança nas unidades educacionais que pertencem à rede pública municipal. O pedido foi feito durante a fala na tribuna livre, da sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (20/11).

No pedido, Peixinho lembrou que nesse ano por conta do orçamento, não é mais possível fazer a contratação dos sistemas, mas reiterou a importância já para o início do próximo ano. “Que sejam instalados câmeras de segurança e alarmes em toda a rede municipal de educação, creches, escolas, visto os últimos furtos que aconteceram em unidades aqui do Município”, disse.

Pelo menos dois centros educacionais infantis foram alvos de arrombamento e furtos neste ano, o CEI Dona Mariota, no bairro Padre Eduardo, e o CEI Anjo da Guarda, no bairro Seminário.

O vereador lembrou que em algumas edificações da Secretaria de Saúde, e a garagem dos ônibus municipais já possuem câmeras de monitoramento instaladas. Peixinho ponderou que a implantação dos sistemas de segurança não resolve de forma definitiva o problema de furtos nas creches e escolas, mas contribui para a diminuição de casos, além de ajudar nas investigações. “Não vai eliminar totalmente os furtos, mas vai coibir boa parte deles e vai agilizar o trabalho da polícia”, complementou.