Vereador Peixinho faz pedidos ao Executivo

O vereador Aroldo Peicher Junior ’Peixinho’ (MDB) usou a tribuna da Câmara nesta semana para reforçar algumas cobranças de demandas que tem chegado a ele, entre os itens citados durante o discurso estiveram a aplicação da lei que regulariza o serviço funerário no município, a recuperação de vias centrais e uma avaliação sobre a cobertura de uma creche.

Peixinho comentou que mesmo sendo da base governista as cobranças precisam ser feitas e reforçadas. “A gente está aqui para fiscalizar, mesmo sendo da base de Governo, a gente cobra e cobra muito, muitas vezes não na tribuna, mas direto para o prefeito”, explicou.

CEI Turminha do Puff

O legislador informou que vem sendo cobrado pelo serviço mal feito na cobertura do Centro de Educação Infantil Turminha do Puff. “São reparos de péssima qualidade, quero saber do secretário de Educação e até pedir um laudo técnico das condições daquele telhado, porque a gente sabe que lá tem muitas infiltrações, goteiras e as crianças precisam de um espaço muito bom”, ressaltou.

Serviço Funerário

O projeto aprovado em outubro de 2017 pelos vereadores, que regulamenta o serviço funerário em Taió também foi questionado pelo vereador. Segundo o vereador, até agora a lei não foi colocada em prática. Ele lembrou ainda que na época de apreciação do texto foram feitas inclusive reuniões com a presença de representantes das funerárias para discutir o projeto. “Aprovamos a lei e até agora não foi implantada, não foi feita licitação quem está perdendo com isso são os nossos munícipes, as próprias funerárias estavam aguardando para regularizar esse serviço e o setor competente da Prefeitura não fez nada”, afirmou.

Avenida João Bertoli

As condições da Avenida João Bertoli, após as chuvas também foram questionadas pelo vereador. Segundo ele muitos buracos foram causados pelo tráfego intenso e o asfalto precisa ser recuperado. “Gostaria de pedir ao secretário de Obras, para que pegasse a sua equipe, asfalto frio resolve esse problema com certeza é algo fácil de solucionar”, solicitou.

A Avenida João Bertoli é uma das principais vias na área central de Taió e consequentemente uma das mais movimentadas, por isso, Peixinho pediu para que fossem providenciadas duas faixas de pedestres na via. “Uma próxima ao Mercado Xande e outra próxima a padaria Kymassa, são lugares de muito movimento e circulação de pessoas”, explicou.

ICMS

Antes de encerrar a palavra o vereador informou que no último ano o Município obteve uma recuperação fiscal do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). Em 2017 Taió recebeu R$ 10,9 milhões com o imposto. Para 2018 a estimativa é promissora. “O nosso índice foi elevado, tivemos um aumento de 2,54%, o Município vai arrecadar R$ 600 mil a mais este ano com ICMS”, concluiu.