Vereador Peixinho preside sessão da Câmara em Taió

O primeiro-secretário da Mesa Diretora, vereador Aroldo Peicher Junior (Peixinho) presidiu a sessão legislativa da Câmara de Vereadores de Taió, realizada nesta terça-feira (22). Ele comandou os trabalhos legislativos ao lado da vereadora Clarice Fonseca Longen, que ocupou o cargo de vice-presidente. Os vereadores Eder Ceola e Joel Sandro Macoppi completaram a composição da mesa como primeiro-secretário e segundo-secretário, respectivamente.

“Agradeço a oportunidade de presidir essa Casa na noite de hoje, aos servidores pelo apoio e orientações e também aos colegas vereadores pela reunião produtiva que tivemos nas comissões, um debate importante e proveitoso, com cinco projetos apreciados nesta noite, quem ganha com isso é a nossa população”, declarou Peixinho.

Na pauta da sessão os vereadores aprovaram cinco projetos de lei. A primeira proposta trata de nova denominação à ponte Governador Celso Ramos, pela proposta a ponte será denominada Ponte Lucila Cardoso.

O segundo projeto trata de renomear e transformar o cargo de Chefe de Serviço de Educação Infantil em Diretor de Unidade de Ensino.

A terceira proposta acrescenta artigo à Lei Complementar 203/2017, que permite a prorrogação do contrato de trabalho temporário no serviço público.

O quarto projeto dispõe sobre a proibição da exigência de carteira de vacinação em estabelecimentos públicos e privados no Município de Taió.

A quinta proposta trata da nomeação da via que dá acesso ao Morro Redondo, pelo texto aprovado, a estrada passa a ser denominada Rua do Santuário Morro Redondo.

Todos os projetos de lei foram aprovados em primeira votação por unanimidade entre os presentes. As propostas voltarão a ser apreciadas na próxima sessão.