Vereador solicita hidrante na Rua Faustino Piazera

A Rua Faustino Piazera voltou a entrar na pauta da sessão da Câmara de Vereadores de Taió, o vereador Valdecir João da Cruz ‘Capilé’ (PL), indicou a instalação de um hidrante. A solicitação foi formalizada por meio de pedido de providência incluído na pauta da sessão legislativa realizada nesta segunda-feira (15).

O pedido de providência foi direcionado à Casan, de acordo com o vereador o hidrante mais próximo fica instalado na Avenida João Bertoli e na Rua Coronel Feddersen. “O hidrante auxilia os bombeiros no reabastecimento do caminhão de combate a incêndio, então a instalação permitiria a reposição de água com mais agilidade em caso de alguma ocorrência nas proximidades”, explicou Capilé.

A rua, que fica no bairro Seminário, recebeu recentemente obras de pavimentação em um trecho, além da instalação de passeios, com verbas de emenda parlamentar do deputado federal Rogério Peninha Mendonça, no valor de R$ 300 mil que foi viabilizada através de pedido do vereador Aroldo Peicher Junior ‘Peixinho’ (MDB).

Recentemente o vereador Jair Alberto das Neves ‘Jinho’ (PP) solicitou a construção de duas lombadas físicas, como medida de prevenção ao excesso de velocidade, devido à extensão da rua.

Novo trecho será pavimentado

O vereador Jinho também aproveitou para comentar sobre o andamento do projeto para a pavimentação do segundo trecho da rua. “Estive na Prefeitura, no setor de Planejamento e está sendo encaminhado o projeto de continuidade da Rua Faustino Piazera e que vai permitir ainda a pavimentação de um trecho da Rua João Carvalho, através de emenda do Esperidião Amin, o projeto está bem encaminhado e deve ser enviado em breve à Caixa Econômica Federal”, informou Jinho.