Vereador sugere que Município compre testes rápidos

O avanço da pandemia provocada pela Covid-19 rumo às cidades do interior tem preocupado autoridades. Em Taió, o vereador Jaci de Liz (PSL) apresentou indicação (nº029/2020) em que sugere ao Município a compra de testes rápidos para o diagnóstico do coronavírus.

A indicação foi apresentada na última sessão legislativa realizada na segunda-feira (01/06) e reforça que a sugestão deve ser realizada o mais breve possível. O vereador destacou que todos os recursos necessários nesse momento são de extrema importância para combater o avanço da doença. “Nós temos um aumento da confirmação de casos em municípios vizinhos, então a aquisição vai facilitar e agilizar o atendimento e também vai ajudar a desmistificar algumas síndromes gripais que acabam interferindo no atendimento nos postos de saúde e no Pronto Atendimento”, declarou.

O documento destaca ainda que os resultados instantâneos ajudam a melhorar resultados e medidas adotadas para combater a circulação da doença. A compra dos testes rápidos pode permitir também uma resposta mais ágil no monitoramento e no tratamento de pacientes infectados, o que contribui para reduzir o índice de mortalidade.