Vereadores acompanham assinatura de convênio em Florianópolis

O poder Legislativo de Taió esteve representado na assinatura de um convênio celebrado entre o Município e o Estado, nesta quinta-feira (30). O presidente da Câmara de Vereadores, Tiago Maestri (PSD) e os vereadores Jaci de Liz (PSDB) e Klaus Dieter Diel (PMDB), acompanharam o prefeito Almir Reni Guski, em agenda na Secretaria de Estado da Saúde, em Florianópolis, para a assinatura do convênio no valor de R$ 51.500,00.

Os recursos que vem através do Fundo Catarinense para o Desenvolvimento da Saúde (Investsaúde) serão utilizados na compra de equipamentos para o Pronto Atendimento Municipal (PA) de Taió. Serão adquiridos um respirador automático, um eletrocardiodiversor e uma maca.

O presidente da Câmara comemorou mais um convênio assinado entre o Estado e o Município. “Esses recursos do Investsaúde vão garantir um importante reforço na Saúde, com equipamentos que ajudarão e muito no atendimento de pacientes em Taió”, declarou.

O vereador Jaci de Liz, comenta que os investimentos para a aquisição dos equipamentos foram solicitados no início do ano diretamente ao secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso. “O eletrocardioversor e o respirador automático vão ajudar de prontidão nas emergências mais graves no nosso Município. Com certeza, mais um agregado da Administração Municipal de Taió, que tem feito de tudo para trazer maior conforto à população”, observou.