Vereadores acompanham assinaturas de ordens de serviço

Os vereadores de Taió presenciaram a assinatura de três ordens de serviço nesta segunda-feira (06/08). O ato de leitura e assinatura dos documentos foi realizado no Plenário Manoel Correa de Negreiros, pelo vice-prefeito Horst Alexandre Purnhagen minutos antes da sessão legislativa.

Além dos vereadores, estiveram presentes o secretário municipal de Obras, Pedrinho Althoff, a equipe do Setor de Planejamento da Prefeitura, representantes das empresas que venceram os processos licitatórios e policiais militares.

A ordem de serviço que ganhou mais destaque é a que dá início as obras de construção do Quartel da 3ª Companhia da Polícia Militar. A sede própria da PM em Taió será erguida no terreno que fica ao lado do terminal rodoviário. A obra total terá área de 455 m².

A empresa vencedora da etapa inicial de construção foi a Kurtz Empreendimentos Imobiliários Ltda, que tem sede no município de Ituporanga. O valor orçado para essa etapa inicial é de R$ 424.113,43.

Revitalização de Praça

As outras duas ordens de serviço assinadas pelo Executivo na Câmara de Vereadores envolvem obras de revitalização da praça que fica em frente à agência dos Correios em Taió, na Rua Coronel Feddersen. A praça vai abrigar o Monumento dos Pioneiros, que foi confeccionado para homenagear a colonização de Taió, que completa 101 anos em 2018.

A revitalização foi desmembrada em duas partes, o serviço de concreto armado para a implantação de iluminação pública será realizada pela empresa Irmãos Jahn e Cia Ltda ME, que é de Taió. Essa etapa foi orçada em R$ 15.820,00.

O serviço de implantação de iluminação pública na praça será realizado pela empresa Quark Engenhara Eireli, que tem sede no município de Joinville. O valor orçado através do pregão presencial, para essa fase foi de R$ 15.700,00.