Vereadores acompanham conclusão das obras na Ponte da Barragem

O Poder Legislativo de Taió fiscalizou na manhã desta sexta-feira (27) o andamento das obras de revitalização da Ponte da Barragem Oeste. O serviço está em fase de conclusão, após impasses e atrasos na execução do serviço, por parte da empresa Rinovi Construtora Eireli ME, que tem sede em Pinhalzinho e venceu a licitação.

A obra foi visitada pelo presidente da Câmara de Vereadores Tiago Maestri (PSD), os vereadores Aroldo Peicher Junior ‘Peixinho’ (MDB) e Jaci de Liz (PSDB), que acompanharam o prefeito Almir Reni Guski. No momento da visita, a colocação das placas de metal estava sendo finalizada. Após a cura do concreto das cabeceiras, o trânsito será liberado. “Está em fase de acabamento, eles acreditam que no prazo máximo de 15 dias o trânsito será liberado. Os transtornos passam e os benefícios ficam para a população”, afirmou Maestri.

A obra tem recursos do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Defesa Civil que destinou R$ 252,7 mil, os recursos foram conseguidos depois de pedidos do Legislativo e por intermédio do deputado estadual Milton Hobus. O Município deu contrapartida no valor de R$ 20 mil.

A revitalização era necessária para oferecer mais segurança na travessia da ponte, o projeto contemplou serviços de limpeza, a substituição do tabuleiro de madeira por placas metálicas e a pintura, todas as características originais da ponte foram mantidas.