Vereadores acompanham detalhes de novo contrato entre Taió e o hospital

Os vereadores de Taió participaram nesta terça-feira (17) de uma reunião no gabinete do prefeito, para definir o novo contrato de convênio entre o Município e o Hospital e Maternidade Dona Lisette. Além do prefeito, do vice e de representantes de todas as bancadas do Legislativo municipal, também participaram da discussão secretários municipais e representantes do Hospital, Conselho Fiscal e do Instituto Vidas.

Durante a reunião ficou acordado que até o fim do exercício 2018 o repasse mensal que é de R$ 321 mil será mantido, o reajuste será realizado em janeiro de 2019 de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Os serviços do convênio estão mantidos, a novidade é que o número de algumas especialidades deve sofrer alteração de acordo com a média de procura do primeiro ano de contrato, ou seja, as especialidades que tiveram menor procura terão a quantidade reduzida no pacote, em compensação as especialidades que tiveram procura maior, terão o pacote ampliado.

O convênio entre o Município de Taió e o Hospital e Maternidade Dona Lisette trata da prestação de serviços no Pronto Atendimento e ambulatório com especialidades de consultas, exames, cirurgias, além de partos.

Entre as especialidades estão consultas e exames de: ortopedia, otorrinolaringologia, urologia, proctologia, pediatria, cirurgia geral, endocrinologia, ginecologia, psiquiatria, anestesiologia, endoscopias, colonoscopias, ultrassonografias e cirurgia vascular.

O novo contrato está na fase final de confecção e avançou com a realização da reunião, o documento será concluído com todas as cláusulas e detalhes sugeridos e encaminhado para apreciação da Câmara ainda neste mês.

A renovação do convênio foi aprovada pela população taioense de forma unânime durante a audiência pública de prestação de contas que foi realizada na Câmara de Vereadores de Taió, na semana anterior.