Vereadores aprovam contas do último ano do Governo Almir

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Taió, realizada excepcionalmente nesta quarta-feira (30), contou com a apreciação do Projeto de Decreto Legislativo (PDL 01/2022), que trata da apreciação das contas do Poder Executivo Municipal referente ao ano de 2020, último ano de governo do ex-prefeito Almir Guski.

O texto da proposta seguiu o entendimento do parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que indicou a aprovação sem restrições. Os vereadores acompanharam a recomendação do TCE e aprovaram as contas por unanimidade entre os presentes na sessão.

O ex-prefeito Almir, que esteve presente na sessão, destacou que 2020 foi um ano de muitos desafios, classificou como um dos mais difíceis e agradeceu ao empenho dos servidores municipais.

“Foi o pior ano da história da Administração Pública em Santa Catarina e talvez no Brasil, foi o ano que iniciou a pandemia. De um lado a saúde recebeu muito dinheiro do Governo Federal e de outro lado o Município precisava de outras coisas além da saúde. Foi um ano terrível para fechar as contas públicas e isso só foi possível porque os servidores são muito bons, têm qualidade técnica. Por isso agradeço, sem eles isso não seria possível”, agradeceu.