Vereadores avaliam Desfile Cívico em Taió

Mais Imagens

O Desfile Cívico de 7 de Setembro teve como tema  o Centenário de Colonização de Taió, município que neste feriado foi simbolicamente declarado a capital catarinense por um dia. Representantes dos poderes Executivo e Legislativo, além da realeza do Centenário, de membros da Academia de Letras, da Apae e do Clube de Idosos abriram o desfile com a Fanfarra Hercílio Anderle.

O desfile realizado na Rua Coronel Feddersen contou com cerca de 40 pelotões que marcharam da Escola de Educação Básica Luiz Bertoli até Câmara de Vereadores.  A Independência foi comemorada por centros de educação infantil, escolas e entidades do município. As forças armadas estiveram representadas pelo Exército através do 1º Batalhão Ferroviário, de Lages e pela Marinha que enviou membros da Escola de Aprendizes de Marinheiro de Santa Catarina.

Um dos pontos de destaque do desfile foi o pelotão que trouxe os representantes do Executivo e do Legislativo com fotos estampadas em faixas, para simbolizar a paz que reina entre esses poderes um pombo branco foi solto para voar sobre o palanque das autoridades.

O presidente da Câmara de Vereadores, Tiago Maestri comentou que a homenagem representa muito bem a união entre Legislativo e Executivo. “O ato reflete de forma fiel o clima harmonioso entre a Câmara e a Prefeitura, isso mostra que estamos no caminho certo”, declarou.

O vereador Klaus Dieter Diel elogiou o civismo tanto das pessoas que participaram quanto das que assistiram ao desfile. “Foi um ato de extremo patriotismo do povo taioense, mostrando amos pela nossa terra”, disse.

O vereador Joel Sandro Macoppi ressaltou a dedicação das pessoas que participaram “Foi bonito o envolvimento de todas as partes da sociedade e da própria população, foi espetacular”, observou.

O vereador Jaci de Liz ficou surpreso com o resultado e parabenizou as pessoas envolvidas na organização do desfile. “Um desfile muito bem organizado, eu acredito que poucos foram tão bem pensados, realmente superou as expectativas”, concluiu.