Vereadores de Taió aprovam nome de ponte estaiada

Os vereadores de Taió aprovaram projeto de lei que denomina a ponte estaiada que ligará o Centro e o bairro Victor Konder para pedestres e ciclistas. A estrutura ainda não existe, mas a construção já foi autorizada por meio de convênio entre o Município e o Governo Federal, através de assinatura realizada em setembro.

A ponte estaiada terá o nome do ex-prefeito José Goetten de Lima, a propositura do nome foi uma indicação do vereador Valdecir João da Cruz ‘Capilé’ (PR). A proposta obteve parecer favorável das comissões de Justiça e Redação e Finanças Orçamento, Economia e Planejamento. Apreciado em dois turnos e em redação final, o projeto de lei foi aprovado por unanimidade.

A construção da ponte é aguardada desde 2007, quando foi projetada na gestão do ex-prefeito já falecido. Na justificativa do projeto o vereador que indicou o nome justificou que o homenageado “batalhou pela construção dessa tão almejada ponte”.

Convênio

O projeto foi analisado pela Administração que firmou convênio com o Ministério do Turismo, o orçamento prevê investimento de até R$ 479.353,00. O contrato assinado com a Caixa Econômica Federal através do convênio prevê a garantia de R$ 460.952,38 do Governo Federal, com uma contrapartida do Município em R$ 18.400,62.

Estrutura

A ponte ligará a Praça Prefeito João Machado da Silva ao bairro Victor Konder. De acordo com o projeto a estrutura terá 77,6 metros de extensão por 2,5 metros de largura. O investimento prevê ainda mirante e iluminação especial.