Vereadores de Taió garantem mais de R$ 2 milhões em recursos em Brasília

A agenda dos vereadores de Taió em Brasília contou com a vista a nove gabinetes, sendo seis de deputados federais e três dos senadores catarinenses. O objetivo foi à busca de recursos da União através das emendas parlamentares, já que a última semana de fevereiro é o período que marca o fechamento da destinação das verbas no orçamento do Governo Federal.

A comitiva composta pelo presidente da Câmara de Vereadores, William Noriller, o vice-presidente Ricardo Oenning e os vereadores Aroldo Peicher Junior, Eder Ceola, Edesio Fillagranna e Joel Sandro Macoppi concentrou todo o roteiro da viagem em visitas e reuniões nos gabinetes.

“É uma semana em que muitos políticos viajam à Brasília para pedir recursos para os municípios. Fizemos questão de estar presente, para que os deputados e senadores catarinenses lembrem de Taió na hora de destinar as emendas e tivemos um respaldo positivo”, afirmou o presidente da Câmara de Vereadores.

Foram protocolados pedidos de recursos para saúde, agricultura, aquisição de máquinas e pavimentações nos gabinetes dos deputados Darci de Matos (PSD), Ricardo Guidi (PSD), Rogério Peninha Mendonça (MDB), Geovânia de Sá (PSDB), Rodrigo Coelho (PSB) e Ângela Amin (PP). Os vereadores ainda protocolaram pedido de recursos nos gabinetes dos senadores Jorginho Mello (PL) e Esperidião Amin (PP). Parte da comitiva visitou ainda o gabinete do senador Dário Berger (MDB), que assumiu a comissão de Infraestrutura.

Expectativa de recursos

Entre tantos pedidos protocolados, a comitiva estima que o retorno financeiro em emendas deve ultrapassar R$ 2 milhões entre todas as bancadas visitadas. “Foram muitos os pedidos protocolados e muitos deputados sinalizaram que vão destinar recursos para Taió”, complementou Noriller.

Ministério e Secretaria

Durante a viagem os vereadores ainda visitaram o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e a Secretaria Especial da Cultura. Nas duas agendas os vereadores protocolaram pedidos, como um kit para o Conselho Tutelar (veículo, computadores, impressora, bebedouro e geladeira), bem como recursos da ordem de R$ 1,2 milhão para a revitalização da Ponte Roberto Machado, respectivamente.