Vereadores de Taió pedem recursos em Brasília

Mais Imagens

Uma comitiva composta por três vereadores e o prefeito de Taió, Horst Alexandre Purnhagen viajou nesta semana à Brasília em busca de recursos da União para a realização de obras e o desenvolvimento de programas e ações no Município. O legislativo municipal esteve representado pelo vice-presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Oenning (Kakai) e as vereadoras Clarice Fonseca Longen e Maria Zenaide Stringari.

Em agendas realizadas entre terça-feira e quarta-feira a comitiva visitou o gabinete de pelo menos 11 deputados federais: Carlos Chiodini (MDB), Caroline De Toni (PSL), Coronel Armando (PSL), Daniel de Freitas (PSL), Darci de Matos (PSD), Fabio Schiochet (PSL), Geovania de Sá (PSDB), Hélio Costa (Republicanos), Pedro Uczai (PT), Ricardo Guidi (PSD) e Rogério Peninha Mendonça (MDB).

A vereadora Maria destaca que a comitiva procurou visitar o máximo de parlamentares de diversos partidos. “Visitamos todos os que foram possíveis de visitar nesses dois dias, fizemos muitos pedidos e penso que seremos atendidos especialmente na área da saúde”, informou.

Além da saúde, foram protocolados pedidos para aquisição de máquinas e equipamentos e investimentos em infraestrutura, agricultura e também para a Apae de Taió. “Essa é uma semana que os parlamentares catarinenses receberam pessoas de todo o Estado, nós protocolamos os pedidos para que Taió seja agraciado com recursos para o orçamento do próximo ano, foi uma experiência muito positiva e produtiva”, declarou a vereadora Clarice.

A comitiva também visitou os gabinetes dos três senadores que representam Santa Catarina no Congresso Nacional: Dário Berger (MDB), Esperidião Amin (PP) e Jorginho Mello onde também foram protocolados ofícios com pedidos de recursos. “É importante estar próximo dos deputados e senadores, fazer a busca de emendas parlamentares para o desenvolvimento do Município que é uma das nossas funções. Agradeço aos parlamentares que nos receberam, todos eles se comprometeram com recursos para Taió”, concluiu o vereador Kakai.