Vereadores de Taió realizam primeira sessão por videoconferência

A Câmara de Vereadores de Taió realizou pela primeira vez, uma sessão por videoconferência. A medida foi uma alternativa para dar prosseguimento aos trabalhos legislativos, sem que houvesse aglomeração de pessoas, conforme recomendação de órgãos e entidades ligadas à saúde, em virtude da pandemia do coronavírus.

A sessão foi presidida do prédio do Legislativo municipal, onde estiveram o presidente da Câmara, Tiago Maestri e o 1º primeiro secretário da Mesa Diretora, Aroldo Peicher Junior ‘Peixinho’. A participação dos demais vereadores foi feita da própria residência de cada um.

Esta foi a primeira vez que a Câmara de Vereadores de Taió realizou uma sessão por meio de um programa de videoconferência. “As circunstâncias exigiram adaptações, tivemos que nos adequar, foi uma inovação para o Legislativo taioense trazida pela realidade atual”, declarou Maestri.

Para dar agilidade ao andamento da sessão, os vereadores abriram mão do tempo de 10 minutos a que cada um tem direito em tribuna, e deliberaram apenas sobre as proposições que estavam em pauta.