Vereadores do MDB anunciam R$ 2,4 milhões em emendas

Os vereadores que compõem a bancada do MDB na Câmara de Vereadores de Taió anunciaram a confirmação da vinda de recursos da ordem de R$ 2.466.000,00. Os valores virão através de emendas tanto individual, quanto de bancada, que foram intermediadas através do deputado federal Rogério Peninha Mendonça.

O valor total se divide em R$ 1.350.000,00 para custeio do Hospital e Maternidade Dona Lisette, entre emenda extra e de bancada. Na saúde foram confirmados ainda outros R$ 200 mil para custeio da atenção básica.

A vereadora Clarice Fonseca Longen agradeceu a destinação dos recursos que foram confirmados por meio do chefe de gabinete do deputado Peninha, Rafael Pezenti. “Feliz com o apoio do deputado Peninha ao nosso município, ele tem sido parceiro. São recursos muito importantes que permitirão investimentos em diversas áreas, principalmente na saúde”, informou.

Na agricultura foram anunciados R$ 316 mil para aquisição de equipamentos. O líder da bancada do MDB, vereador Flávio Molinari destacou a importância dos valores e especificou o destino que o recurso terá na agricultura. “É um valor significativo e que atende algumas áreas do nosso município. Na agricultura vai ser destinado para a compra de um caminhão caçamba traçado, para poder atender ainda melhor os nossos agricultores através do programa Porteira adentro”, declarou.

Na infraestrutura urbana foram confirmados R$ 300 mil, que serão aplicados em pavimentação no Distrito de Passo Manso. Outros R$ 300 mil foram confirmados para transferências especiais, cujo destino ainda será definido pela Administração Municipal.

O vereador Aroldo Peicher Junior ‘Peixinho’ informou que a vinda desses recursos contribuirá muito para o Município. “Esse é o resultado da nossa constante busca por emendas e recursos, temos muito a fazer e devagarinho alcançamos essas conquistas para o nosso Município. Agradeço ao empenho do deputado Peninha e a colaboração do chefe de gabinete Rafael Pezenti em atender nossos pedidos”, disse.