Vereadores irão escolher Frase e Desenho da Semana da Família

A Câmara de Vereadores de Taió realiza nesta terça-feira (23), a seleção do desenho e da frase que irão ilustrar a Semana da Família 2023. A escolha será realizada por meio de votação entre os vereadores, durante a sessão ordinária.

Os desenhos foram confeccionados por alunos do 1º ao 5º ano, que estão matriculados em qualquer escola existente no município, seja ela da rede pública ou privada. Existe ainda a modalidade mostra participativa, que permite aos alunos dos centros de educação infantil participarem com desenhos.

As frases foram elaboradas por estudantes matriculados entre o 6º e 9º ano. Antes de ficarem disponíveis para votação, a escrita foi apreciada por integrantes da Academia de Letras do Brasil - Seccional de Taió.

As inscrições foram protocoladas na Secretaria Municipal de Educação, cada unidade de ensino era responsável por fazer a seleção dentro da própria escola e indicar os seus representantes como finalistas em cada modalidade.

Na categoria frase cinco escolas se inscreveram, já na categoria desenho seis unidades de ensino foram inscritas. Na categoria mostra, apenas um centro de educação infantil fez a inscrição dentro do prazo.