Vereadores pedem melhorias em vias públicas

Os pedidos de melhorias nas condições de vias públicas foram destaques da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Taió, nesta segunda-feira, 18. No uso da tribuna e em requerimentos, os edis manifestaram preocupação com a segurança dos taioenses, em especial com a influência da chuva e do tráfego de veículos pesados sobre as condições das pistas.

Como forma de ilustrar a importância da função fiscalizadora do legislativo, vários vereadores lembraram de uma reforma executada pela prefeitura na localidade de Laranjeira, no interior do município. A conservação da ponte já era um pedido da Câmara em sessões anteriores.

É melhor para manter a estrada quando os trabalhos de conservação são realizados no início da identificação do problema”, alertou o vereador Joel Macoppi, que retornou à Câmara após participar de uma comitiva da região que visitou uma feira de agronegócio no Rio Grande do Sul.

Fica feio para quem é daqui de Taió e também para quem visita a nossa cidade. A rua tem que estar limpa, patrolada”, observou Ademir Valle, o Biro.

Além do cuidado com a iluminação pública, a indicação do vereador Valdecir João da Cruz, o Capilé, é para manutenção de uma ponte pênsil na comunidade de Ribeirão Pinheiro. “Por sorte um motoqueiro não caiu no rio”, observou. O vereador pede o barroteamento da ponte para dar mais segurança aos moradores.

Após 30 dias no legislativo, o vereador Pedrinho, que regressa à secretaria de Obras, se despediu destacando a importância do projeto de pavimentação comunitária, aprovado pela Câmara. “Acredito que é um dos projetos mais importantes. Vai dar uma tranquilidade ao povo de Taió”, avaliou.

Mais pedidos e avaliações

Em outras medidas de cobrança do poder público, os vereadores ainda assinaram requerimento que sinaliza a necessidade de colocação de placas em ruas e edificações.

Já a situação do mirante na praça central de Taió resultou em pedido de informação. Os vereadores querem saber dos responsáveis como está o andamento das obras que, pelo cronograma inicial, já deveria estar concluída.

Do jeito que está, as nossas crianças não podem usar o local. É uma situação desagradável, que prejudica o turismo”, reforçou o vereador Jaci de Liz, autor do pedido.

Ainda repercutindo entre os vereadores, o convênio entre Hospital Regional e município de Taió foi destacado pelo presidente Tiago Maestri. “Fiquei muito feliz. Graças a Deus isso foi resolvido. É uma página virada aqui no nosso município e a população pode voltar a ser atendida da maneira correta no Hospital Regional em Rio do Sul”, disse.