Vereadores pedem que Município perfure poços em localidades do interior

A estiagem enfrentada em Santa Catarina voltou a estar em pauta na sessão da Câmara de Vereadores de Taió. Preocupados com os reflexos da falta de água que atinge principalmente localidades do interior, os vereadores Jaci de Liz (PSL) e Jair Alberto das Neves ‘Jinho’ (PP) apresentaram indicação (Nº 022/2020), para que o Município de Taió determine ao setor competente, estudos para a perfuração de poços artesianos nas localidades do interior.

O objetivo é garantir água potável aos moradores de áreas mais afastadas da região central, que não possuem acesso à rede de água tratada e que em virtude do baixo volume de chuvas são os que mais têm sofrido com a falta de água.

O vereador Jaci de Liz comenta que a indicação abrange todas as comunidades, sem exceção. “Pelo menos um poço por localidade do município, isso ajudaria os moradores a coletar a água e levar para a sua propriedade, para que possam estar abastecidos em tempos de estiagem”, informou.

A situação atual preocupa, os níveis dos rios que cortam o território taioense estão muito abaixo da média, tanto que o Governo Municipal já decretou Situação de Emergência.