Vereadores recebem integrantes da CDL

Um novo projeto de lei sobre horário do comércio deve chegar ao legislativo taioense nos próximos dias. O tema foi assunto de uma conversa entre a presidente da Cãmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Anna Lice Nardelli Mengarda, o conselheiro da CDL, William Manarim, e o representante comercial da CDL, Rui Jerri Hillesheim, na sala das comissões, nesta segunda-feira, dia 6, com os vereadores de Taió.

Os lojistas explicaram aos edis os motivos do pedido de veto que a entidade fez ao prefeito Almir Guski do projeto de lei aprovado na casa que tratou do horário do comércio. "O nosso objetivo é discutir a lei de forma mais ampla,  alinhando a mesma  com as Convenções Coletivas elaboradas pelos sindicatos representativos da classe,  sempre visando os interesses e a proteção dos comerciantes locais", destacou Anna.

Segundo a presidente da CDL, há uma reunião agendada para a próxima semana com a Associação Comercial de Taió (ACIAT) e irá discutir a elaboração e modernização da legislação municipal para posteriormente apresentar um novo projeto. A lei que trata do horário do comércio é de 1996. A última atualização foi em 1997, em texto que prevê horário estendido em dias festivos. "Estamos há 20 anos desatualizados", declarou.