Vereadores se reúnem com secretário de Estado de Segurança Pública

Em agenda em Florianópolis, o presidente da Câmara de Vereadores de Taió, Tiago Maestri (PSD) e os vereadores, Klaus Dieter Diel (MDB) e Jaci de Liz (PSDB), participaram de audiência com o secretário de Estado de Segurança Pública de Santa Catarina, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, para tratar da captação de recursos para construção da sede própria da Polícia Militar, em Taió.

A reunião foi realizada na manhã desta quinta-feira (12) no gabinete do deputado estadual Milton Hobus (PSD), que intermediou a audiência, Hobus já garantiu recursos da ordem de R$ 130 mil para a construção do novo prédio. Após um pedido do deputado estadual, o secretário de Segurança Pública, sinalizou a viabilização dos valores que faltam para completar o montante necessário para a construção, os recursos virão de convênio com o Estado. “Já vou fazer o requerimento para que esses valores voltem para a conta do Fundo de Reaparelhamento da Polícia Militar de Taió”, disse Junior.

O presidente da Câmara de Vereadores do município, Tiago Maestri, reforçou que se houver necessidade de mais verbas públicas para a construção, a Prefeitura e o Legislativo municipal estão disponíveis para captação. “Se precisar de mais algum recurso, nós da Câmara e até a Prefeitura, nos comprometemos”, ressaltou.

A aprovação do projeto da sede própria da PM foi confirmada em março, quando o vice-prefeito Horst Alexandre Purnhagen retornou da Capital do Estado com a confirmação, Purnhagen também participou da audiência nesta quinta-feira e defendeu a ampliação da estrutura por conta da demanda. Hoje, pelo menos 13 municípios são atendidos pela unidade da PM de Taió. Hobus também destacou que a nova localização será em um ponto de acesso mais ágil para as ações e operações da PM.

O vereador Jaci de Liz avaliou como produtiva a audiência em Florianópolis. “Importante buscar junto ao Governo do Estado soluções para o nosso município, que tratem tanto da segurança pública, quanto de outras áreas de atendimento a nossa população”, concluiu.