Vereadores visitam APAE

Os vereadores Valmor Zanghelini, Arno Xavier, Horst Alexandre Purnhagen, Klaus Dieter Diel e Marliza Martins estiveram visitando a APAE de Taió. Os vereadores foram recepcionados pelo presidente da entidade Wolfgang Jahn, pela diretora Gabriela Dalfovo e pela secretária Daiane Batista.  Os parlamentares conheceram os projetos desenvolvidos pelos 70 alunos da entidade, entre eles os artesanatos que são comercializados no bazar da APAE. A diretora apresentou um balanço das atividades da entidade e os valores arrecadados no pedágio.

Os parlamentastes também conheceram o espaço para crianças que têm dificuldades em coordenação motora e buscam auxilio na entidade. A APAE de Taió se destaca no atendimento de fisioterapia e esportes, com uma sala para recuperação com equipamentos de alto desempenho e uma quadra coberta para as práticas esportivas. A diretoria busca apoio para construção de vestiários na quadra, e solicitou apoio dos parlamenteares.

O presidente da Câmara, Valmor Zanghelini anunciou que vai analisar a possibilidade de destinar parte do orçamento anual do Poder Legislativo para que o município repasse à entidade. “A gente não faz noção do que é aquele atendimento, muitas das famílias passam por dificuldades, mas é gratificante ver a alegria daqueles alunos. Todo mundo deveria conhecer a entidade e o trabalho realizado pelos profissionais da Apae”, disse.