Vereadores visitam diretores do Hospital Dona Lisette

Os vereadores Jaci de Liz (PSDB) e Aroldo Peicher Junior ‘Peixinho’ (MDB) visitaram o diretor executivo do Instituto Vidas, Geferson Fernandes Cardoso e o novo diretor do Hospital e Maternidade Dona Lisette, Rogério de Abreu.

Além de dar as boas-vindas ao novo diretor, os vereadores fizeram um breve acompanhamento das consultas e atendimentos que estão sendo prestadas à população taioense. Eles também se informaram sobre como andam os recursos de emendas parlamentares já liberadas para o custeio da unidade hospitalar e a compra de novos equipamentos, bem como o ritmo de liberação e a chegada desse material.

A conversa breve foi realizada nos corredores do primeiro andar do hospital, ao final da visita os vereadores saíram satisfeitos com o andamento dos trabalhos e com as informações prestadas pelos diretores.

O vereador Jaci de Liz lembrou que desde que assumiu a administração, o Instituto Vidas tem prestado relevante serviço aos pacientes taioenses. “O instituto que veio administrar o nosso hospital não tem esse nome por acaso, ele veio dar Vida para o hospital, é muito bom ver que as coisas estão bem encaminhadas e aos poucos cada vez mais ajustadas no atendimento”, disse.

Já o vereador Peixinho reforçou a diminuição de pacientes nas estradas em busca de atendimento em outras cidades. “Antes os pacientes precisavam ser transportados diariamente para Rio do Sul ou outras cidades em caso de internação, agora esse vai e vem de ambulância diminuiu, isso dá mais conforto aos pacientes que buscam atendimento, uma consulta ou exame, estão mais perto de casa”, concluiu.