Alunos da Escola Leopoldo Jacobsen visitam a Câmara e aprendem sobre o hino de Taió

Mais Imagens

Estudantes das 3ª e 4ª séries do Ensino Fundamental da Escola de Educação Básica Leopoldo Jacobsen tiveram uma aula diferente nesta quinta-feira (20). Eles visitaram a Câmara de Vereadores para conhecer a Câmara em estudo sobre o Município de Taió.

Os alunos foram recepcionados pelo presidente da Câmara, William Henrique Noriller, pela vereadora Clarice Fonseca Logen, e servidores. Eles contaram também com a presença do professor Lírio Luiz Volpi, que é um dos autores do Hino do Município de Taió.

O professor Lírio, como é conhecido, lecionou nas disciplinas de filosofia, sociologia, psicologia, história e português. Ele contou aos alunos sobre as fontes de inspiração que teve para escrever a letra do hino e do processo de escolha, realizado através de uma comissão formada na FURB, em Blumenau.

O autor também explicou uma alteração na letra, realizada no início da década de 1990, após a emancipação de Mirim Doce, na qual o trecho “Estendidos aos pés do Funil”, foi substituído pelo verso “Revestidos de encantos mil”. “O hino foi escrito em junho de 1979, na época o território onde está o Morro do Funil pertencia a Taió, com a emancipação de Mirim Doce em 1991, que abrangeu aquele território também, foi solicitada essa alteração na letra”, informou.