Câmara aguarda confirmação da Defesa Civil para realizar audiência pública

A Câmara de Vereadores de Taió aguarda a confirmação do Secretário de Estado da Defesa Civil, Coronel Luiz Armando Schroeder Reis para agendar a data da audiência pública que vai debater o protocolo de abertura e fechamento da Barragem Oeste. O pedido foi protocolado por meio de ofício, nesta quarta-feira (08), pela comitiva de vereadores que foi até Florianópolis.

O documento foi entregue ao diretor de gestão de desastres da Defesa Civil, Coronel César Assumpção Nunes, que confirmou o próprio interesse do órgão estadual em prestar os esclarecimentos à população. "É o nosso compromisso de acatar esse pedido dos vereadores, nós queremos e devemos uma explicação ao povo de Taió. Terá o meio apoio junto ao Coronel Armando para que aconteça essa audiência pública", afirmou.

A audiência deve tratar de temas como o protocolo de abertura e fechamento das comportas e do canal extravasor da Barragem Oeste, situação da estrutura da barragem e orçamento para manutenção. "Nós aguardamos apenas a confirmação da data por parte da Defesa Civil do Estado para realizar essa audiência pública, queremos entender melhor esse protocolo e também que a população de Taió seja ouvida", declarou o presidente da Câmara.

Assim que a data for confirmada serão iniciadas as próximas etapas de organização do evento como  o local, o horário e o roteiro da audiência pública.