Câmara aprova modificação no Conselho Municipal de Saúde

Proposta promove alteração na composição que agora passa a contar com 16 membros

Câmara aprova modificação no Conselho Municipal de Saúde

A Câmara de Vereadores de Taió aprovou projeto de lei que trata da alteração da composição do Conselho Municipal de Saúde. A proposta foi aprovada de forma unânime, em duas votações realizadas nesta segunda-feira (16), em sessões ordinária e extraordinária, respectivamente.

O Conselho Municipal de Saúde passa a contar com 16 membros, dois a mais, a medida era necessária para poder respeitar a divisão preconizada em resolução do Conselho Nacional de Saúde. Serão quatro membros representantes do governo e prestadores de serviço (25%), quatro membros que representam os trabalhadores da área da saúde (25%) e oito representantes da comunidade usuária (50%).

Pela lei aprovada o Governo terá três membros, sendo um representante da Educação, um da Saúde e outro da Assistência Social. Os prestadores de serviço terão um membro do Hospital Dona Lisette como representante.

Os profissionais da saúde serão representados por farmacêutico e bioquímico, um profissional da atenção básica, um médico, ou dentista, e um fisioterapeuta ou nutricionista.

A comunidade usuária será representada por um membro da ACIAT, um membro das Associações de Pais e Professores, um do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, um da Associação das Mulheres, um do Rotary Club, um da Rede Feminina de Combate ao Câncer, um do Conselho Municipal do Idoso e um do Sindicato dos Servidores Públicos de Taió.