Câmara aprova Prêmio Professor Nota Dez

Mais Imagens



Os vereadores de Taió aprovaram o Projeto de Resolução (PRE nº 006) que institui o Prêmio Professor Nota Dez. A proposta foi apreciada em segunda votação, durante a 43ª sessão ordinária de 2022, que foi realizada nesta segunda-feira (7). Todos os vereadores foram favoráveis ao texto do projeto.

A proposta que institui a premiação, prevê que nove professores da rede pública ou privada de ensino, sejam homenageados no mês de outubro de cada ano, na semana que marca o Dia do Professor (15/10). As homenagens serão entregues em sessão solene e deverão conter o nome do professor, a instituição que ele trabalha e o ano vigente.

A escolha dos professores homenageados poderá ser feita por indicação dos vereadores titulares, indicação das escolas, votação pelos alunos, eleição ou pontuação pelos pais e estudantes, ou ainda através de seleção de projetos ou trabalhos realizados.

Na justificativa do projeto, o autor da proposta, vereador Eder Ceola, destacou que o objetivo é contribuir com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). “É um incentivo a esses profissionais, para desenvolverem projetos e pesquisas que possam contribuir de forma dinâmica na formação de crianças e jovens. Quem ganha com tudo isso são os estudantes que vão estar cada vez mais preparados”, destacou Ceola no projeto.