Câmara aprova projeto para ampliação da Escola Erna Heidrich

A Câmara de Vereadores de Taió aprovou projeto de lei ordinária (PLO nº 006/2024), que trata de anulação e dotação de orçamento do Município para obras de ampliação da Escola de Ensino Fundamental Prefeita Erna Heidrich. A proposta, encaminhada em Regime de Urgência Especial pelo Executivo, foi aprovada em primeira votação por todos os vereadores presentes, durante a 12ª sessão ordinária de 2024, realizada nesta terça-feira (09).

O texto prevê R$ 890 mil para a ampliação da unidade escolar. O recurso virá da anulação de orçamento que estava previsto para outras atividades dentro da Secretaria da Educação, sendo R$ 200 mil que seriam para aquisição de veículo e outros R$ 690 mil que seriam para aquisição de terreno para escola.

O vereador Flávio Molinari, que é o líder de Governo, pediu pela aprovação e resumiu detalhes do projeto que deve ser iniciado com a aprovação do projeto. “Serão construídos no térreo o refeitório e a cozinha, na parte que foi adquirida, que é terreno livre de cheia, primeiro e segundo pavimento que comporta 16 novas salas de aula”, esclareceu.

O texto será submetido para a segunda votação na próxima sessão, que está agendada para terça-feira, dia 16 de abril.