Câmara de Taió aprova Moção de Repúdio

A Câmara de Vereadores de Taió aprovou Moção de Repúdio à fala da jornalista Renata Furlanetto em vídeo divulgado nas redes sociais, pelo conteúdo relacionado à operação das barragens durante a enchente. O documento foi aprovado durante a 43ª sessão ordinária do ano, realizada na noite de terça-feira (14).

Renata Furlanetto é secretária adjunta de comunicação e também atua como mestre de cerimônias do Governo de Santa Catarina. “Ela debochou de Taió e das cheias, dizendo que tinha gente metido na cidade entendido de cheias. Acho que ela tem que ter um pouco mais de educação não só com Taió, mas com as cidades que foram atingidas pelas cheias”, declarou o presidente da Câmara, Ricardo Oenning (Kakai).

Além do presidente do Legislativo municipal, assinaram a Moção os vereadores Aroldo Peicher Junior (Peixinho), Cinthia Cristina Eble Keske, Eder Ceola, Edésio Fillagranna, Joel Sandro Macoppi, Maria Stringari, Suzaneti Grosch e William Noriller.

O documento destaca que, desconhecendo a situação que estava ocorrendo em Taió e municípios vizinhos, na maior enchente que a história já registrou, ela ocupando cargo de destaque na área de comunicação, desrespeitou o sofrimento, as angústias e os prejuízos causados, ao tentar desclassificar o clamor popular em relação ao protocolo de abertura e fechamento da Barragem Oeste. O documento ainda destaca que, houve tempo para retratação, mas a secretária adjunta de comunicação preferiu o silêncio.