Câmara de Taió aprova Moção para PMRv por novo recorde sem acidentes com mortes na SC-114

A Câmara de Vereadores de Taió aprovou Moção de Aplausos para o 23º Grupo de Polícia Militar Rodoviária (Posto 23 da PMRv) pelos mais de 540 dias sem mortes no trecho da rodovia estadual SC-114 entre Taió e Pouso Redondo. A Moção foi sugerida pela vereadora Clarice Fonseca Longen e aprovada por todos os vereadores presentes na sessão.

O recorde anterior de dias sem acidentes com mortes era de 488 dias, em dezembro foram alcançados 489 dias e atualmente já são 543 dias sem ocorrências com vítimas fatais. O comandante do Posto 23 da PMRv, 1º Sargento Maicon Borghezan destacou o empenho dos policiais militares que fazem parte do Posto 23. “Trabalho dos nossos policiais militares rodoviários que vem incansavelmente dia após dia patrulhando e fiscalizando. Da PMRv que tem oferecido qualificação e especialização para a fiscalização correta”, destacou.

Borghezan também frisou que a conscientização dos motoristas tem contribuído muito para essa média positiva de acidentes sem mortes. O Comandante destacou que o número de autuações por ultrapassagem indevida e flagrantes de motoristas alcoolizados reduziu consideravelmente. “A comunidade em si, está mais atenta. Algumas ultrapassagens que há um tempo as pessoas faziam, não têm feito mais. A parte de alcoolemia que fiscalizamos bastante, o pessoal está cuidando, estão elegendo motorista da rodada, isso ajuda bastante”, observou.

O Posto 23 é responsável por patrulhar e fiscalizar rodovias estaduais em nove municípios da região, entre Atalanta até Santa Terezinha. O efetivo é formado por 11 policiais militares rodoviários, sendo 10 atuantes no trabalho de fiscalização nas rodovias através de escalas. Em todo o trecho de fiscalização do Posto 23, já são 230 dias sem acidentes com vítimas fatais.