Câmara de Taió autoriza Município a adquirir imóveis da ACAF

A Câmara de Vereadores de Taió aprovou projeto de lei que autoriza o Município a adquirir imóveis da Associação Catarinense de Amparo à Família (Acaf). Somados os investimentos ultrapassam R$ 1 milhão. A proposta apreciada em segunda votação foi aprovada por todos os vereadores e será remetida para redação final na próxima semana, antes de ser encaminhada ao Executivo municipal.

A proposta inclui as escrituras de dois terrenos, onde está localizada a Capela Mortuária do Campo Santo. A medida é uma reivindicação antiga da população. As certidões e as benfeitorias como a edificação da capela foram avaliadas em cerca de R$ 380 mil. Na justificativa o Executivo apresentou a motivação para utilização dos imóveis. “Ampliação do Cemitério Campo Santo e uso da Capela Mortuária”.

O texto do projeto também contemplou uma edificação que está localizada na Avenida Luiz Bertoli e foi avaliada em R$ 697 mil. Segundo a justificativa, o prédio será utilizado para instalação de uma das pastas do governo. “Instalação de sede própria e depósito da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes”, diz a justificativa.

O Executivo municipal também informou que as aquisições serão feitas por meio de dotações orçamentárias próprias do Município, consignadas na Lei Orçamentária Anual (LOA).