Câmara de Taió autoriza o Executivo a comprar jogos de bocha

A Câmara de Vereadores de Taió aprovou projeto de lei ordinária (PLO 006/2023) que autoriza o Poder Executivo municipal a comprar jogos de bocha, para a realização do campeonato municipal. O texto prevê a aquisição, por meio de processo licitatório, no limite de até 30 jogos. Diante da proximidade do início do campeonato municipal, a proposta tramitou em regime de urgência especial e foi aprovada em dois turnos por todos os vereadores, com dispensa de redação final.

O texto prevê ainda, que ao final da competição, os jogos adquiridos sejam doados para as equipes participantes, sendo limitado um jogo para cada equipe inscrita. De acordo com o Executivo, a iniciativa busca fomentar o esporte amador e o aproveitamento do material adquirido. “A presente propositura justifica-se diante da breve vida útil dos materiais pelo uso durante o campeonato, o que tornaria inviável sua reutilização em novos campeonatos”, esclarece o Executivo na justificativa do projeto.

O campeonato municipal de bocha tem previsão para iniciar na próxima sexta-feira, dia 03 de março.