Câmara de Taió faz homenagem pelos 85 anos da Paróquia Cristo Rei

Mais Imagens

A Câmara de Vereadores de Taió realizou sessão solene na noite desta terça-feira (22). Os vereadores homenagearam a Paróquia Cristo Rei, que completa 85 anos de atuação no município. O pároco de Taió, padre Rafael Rodrigo Scolaro foi quem representou a Igreja Católica para receber a homenagem. A sessão também contou com a presença de ministros da igreja e demais colaboradores voluntários da Paróquia.

O presidente da Câmara de Vereadores de Taió, William Henrique Noriller destacou o papel da Igreja Católica no desenvolvimento do Município. “A Paróquia Cristo Rei de Taió acompanhou e participou de forma decisiva de todos os acontecimentos que mudaram a nossa cidade, através de seus integrantes que se notabilizam em bons exemplos”, declarou.

A paróquia é formada por 22 comunidades no município de Taió, atualmente conta com projetos sociais, de assistência religiosa e material na Barra do Lobo e no Assentamento.

O vereador Aroldo Peicher Júnior (Peixinho), usou a tribuna em nome da bancada do MDB e destacou as ações realizadas pela Paróquia. “A gente vê um trabalho muito importante feito nessa cidade, nas comunidades e no Centro, um trabalho muito bonito”, disse.

O líder de governo, vereador Flávio Molinari, lembrou que a história da Paróquia foi construída por muitas pessoas, algumas já falecidas. “Parabéns a todos que construíram e a todos que estão construindo a história da Paróquia Cristo Rei em Taió”, falou.

A vereadora Maria Stringari, da bancada do PSDB, destacou a programação especial em comemoração aos 85 anos da Paróquia Cristo Rei.  “Parabéns a todos os cristãos que participam da nossa Paróquia, a festa dos padroeiros com o encontro de todas as comunidades no domingo foi muito linda”, lembrou.

O autor do requerimento para a realização da sessão solene, vereador Éder Ceola agradeceu a todas as pessoas que têm papel atuante na Paróquia e destacou o trabalho do pároco atual. “Parabenizo aos ministros, aos voluntários e também ao padre Rafael que está sempre disposto de coração a atender as pessoas, nos recebe como filhos”, agradeceu.

O padre Rafael, que é o 15º pároco de Taió, lembrou de todos os padres que já comandaram a Paróquia Cristo Rei e agradeceu a homenagem. “Celebramos 85 anos de uma Paróquia, de uma missão neste lugar, uma vivência de família. Nosso Senhor certa vez curou 10 leprosos e só um voltou para agradecer e nosso Senhor se queixou, onde estão os outros nove? É bonito saber agradecer, eu me uno a vocês nessa ação de graças, dizendo muito obrigado Senhor pela Paróquia Cristo Rei de Taió, muito obrigado pelo dom da vida”, concluiu.

Ao final da sessão solene, uma placa foi entregue para homenagear os 85 anos de fundação da Paróquia.