Câmara de Taió homenageia formandos da Uniasselvi

A Câmara de Vereadores de Taió homenageou os formandos das primeiras turmas na modalidade semipresencial dos cursos de Administração, Educação Física e Pedagogia do polo da Uniasselvi sediado no Município. As homenagens foram prestadas em sessão solene realizada nesta terça-feira (12), cuja realização foi aprovada por meio do Projeto de Resolução (PRE) 004/2022.

A diretora do polo da Uniasselvi em Taió, Elizene Cassia Capistrano Salvador, agradeceu a homenagem prestada pelo Legislativo Municipal. Atualmente o polo conta com cerca de 600 estudantes ativos. “Estamos felizes, é isso que temos a contribuir para a nossa cidade e a nossa região, colocar no mercado esses profissionais que tenho certeza que são competentes e bem preparados”, agradeceu.

Os vereadores destacaram a importância da formação acadêmica na vida pessoal, profissional e também na contribuição com o desenvolvimento local e regional. O vereador Aroldo Peicher Junior (Peixinho), que representou a bancada do MDB, estimulou a continuidade dos estudos após a formação. “Continuem estudando e se especializando, o mercado de trabalho está cada vez mais exigente, por isso é importante ter a qualificação profissional”, declarou.

Pela bancada do PSDB o vereador Edésio Fillagranna destacou o esforço de cada acadêmico. “A gente sabe que no dia a dia vocês tiveram que conciliar estudos e trabalho, parabenizo cada um dos formandos pelo esforço e pelo mérito”, disse.

O vereador Éder Ceola, da bancada do Podemos, enalteceu a importância da formação no mercado de trabalho. “Quanto mais jovens procurando fazer um curso de graduação, temos profissionais cada vez mais preparados, parabéns a todos os formandos”, falou.

O presidente da Câmara de Vereadores de Taió, William Henrique Noriller, que representou a bancada do PSD, destacou a importância da qualificação profissional e a influência direta e positiva que ela tem no desenvolvimento regional. “Queremos que as melhores oportunidades de crescimento e desenvolvimento da nossa região sejam ocupadas por pessoas bem preparadas como vocês. Nesta noite estamos dizendo que os esforços de cada um de vocês formandos e de suas famílias valerão a pena”, concluiu.