Câmara derruba veto ao projeto de transporte universitário

Câmara derruba veto ao projeto de transporte universitário

O veto ao projeto de lei que autoriza o Município de Taió a conceder transporte para estudantes universitários foi derrubado pela Câmara de Vereadores de Taió. A apreciação foi realizada nesta segunda-feira (09) durante a 4ª sessão ordinária de 2026. O veto foi derrubado por cinco votos a três.

Os vereadores Acelino Zanghelini Junior, Flávio Molinari, Marcelo Gramkow, Marcos Krueger e Maria Stringari votaram pela derrubada do veto. “O projeto é simples, ele autoriza. Se realmente tem algo errado com o projeto, chama para conversar, faz emenda, mas não transforma tudo em polêmica”, declarou o vereador Acelino Zanghelini Júnior, um dos autores do projeto.

Os vereadores Eder Ceola, Gilson Valentini e Tardeli Vendramim votaram pela manutenção do veto. “O prefeito se comprometeu que ele vai fazer esse transporte, foi encontrado irregularidades no projeto por isso foi vetado. Ele vai fazer o projeto da forma adequada, como entende o Executivo, para vir para aprovação nessa Câmara”, disse o vereador Tardeli Vendramim, líder de Governo.

Com a derrubada o projeto volta para o Executivo com prazo de 48h para ser publicado pelo Executivo, caso não ocorra, caberá ao presidente da Câmara que também terá prazo de 48h para promulgar.