Comitiva busca recursos em Brasília

Uma comitiva composta por cinco vereadores viaja para Brasília, com o objetivo de buscar recursos federais para Taió. A viagem está agendada para esta terça-feira (24), com retorno previsto para quinta-feira (26). Para conseguir cumprir os compromissos tanto na capital federal, quanto no Legislativo Municipal, a 40ª sessão ordinária foi antecipada para esta segunda-feira (23), com início às 19h.

Na pauta os vereadores irão visitar os gabinetes dos 16 deputados federais e dos três senadores eleitos por Santa Catarina, na busca por recursos diversos. A preferência é por emendas ligadas a área de infraestrutura, após a enchente que provocou o decreto de Estado de Calamidade Pública. Na agenda da comitiva taioense  também estão previstas reuniões em ministérios, como o da Integração e do Desenvolvimento Regional.

O presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Oenning (Kakai), destacou que o momento é de fazer  tudo o que estiver ao alcance do Legislativo para recuperar o Município. “Praticamente todos os deputados e senadores catarinenses receberam voto dos taioenses, essa é a hora de nós mostrarmos que precisamos de recursos da União e da mediação deles nos órgãos do governo federal para ajudar Taió”, declarou.

Na semana passada os vereadores se reuniram com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Taió para apurar o impacto das perdas no setor. O presidente da CDL, Douglas Fernandes comentou que cerca de 90% dos associados foram afetados. “Essa é a hora de ir buscar os recursos e mostrar a nossa realidade, enquanto esse episódio lamentável da enchente está fresco na memória dos nossos representantes em Brasília”, comentou.

Um dossiê elaborado pela CDL, com as perdas do setor, será anexado aos ofícios que serão protocolados nos gabinetes dos parlamentares.

A comitiva é composta pelos vereadores Aroldo Peicher Junior (Peixinho), Eder Ceola, Joel Sandro Macoppi, William Henrique Noriller e pelo presidente Ricardo Oenning (Kakai).