Coordenadores de educação voltarão a ser diretores

A Câmara de Vereadores de Taió aprovou Projeto de Lei Complementar (PLC 016/2023) que altera a nomenclatura de cargos na Educação. A proposta já foi aprovada em dois turnos por todos os vereadores presentes, com dispensa de redação final e seguiu direto para a publicação do Executivo.

Pelo texto, os cargos de Coordenador de Ensino Fundamental, Coordenador de Ensino Infantil e Coordenador de Unidade de Ensino foram alterados para Diretor de Ensino Fundamental, Diretor de Ensino Infantil e Diretor de Unidade de Ensino.

De acordo com a justificativa do projeto, a mudança era necessária para não prejudicar a aposentadoria especial dos servidores, em virtude do período em que estiverem no comando das unidades de ensino. "Para evitar prejuízos futuros propõe-se a modificação", acrescenta a justificativa.