Decks de madeira serão substituídos por concreto

Mais Imagens

A Câmara de Vereadores de Taió aprovou Projeto de Lei Ordinário (PLO 043/2018), que autoriza o poder Executivo ao pagamento de despesas para a substituição dos tabuleiros de madeira por laje de concreto nos decks da Praça Prefeito João Machado da Silva. A medida visa dar segurança para as pessoas que visitam e utilizam a praça.

A proposta aprovada por unanimidade em todos os turnos autoriza a Prefeitura de Taió a efetuar o pagamento de R$ 17.076,77 para a realização da substituição dos decks de madeira, por concreto.

Nos anexos da justificativa do projeto está informado que o valor total da obra de melhoria está orçado em R$ 32.233,38. O valor que será pago pela Prefeitura é menor, devido ao acordo firmado com a empreiteira responsável pela construção dos decks, em que ficou acertado que o Município pagaria os materiais necessários, enquanto a empresa arcaria com toda a mão de obra.

A obra é necessária para evitar gastos excessivos no futuro. Os decks ficam na margem do rio e com eventuais episódios de elevação do nível de água em virtude de cheias a estrutura fica submersa, o que dificulta e compromete a durabilidade da madeira mesmo que seja feito o tratamento.

Os decks estão interditados pela Defesa Civil, o local está sinalizado com faixa que informa o motivo de segurança e a substituição do piso.