Gerente de Administração da ADR usa a tribuna livre

O gerente de Administração, Finanças e Contabilidade da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Taió, Moacir Oenning, que ocupa interinamente o cargo de secretário executivo foi o convidado da semana para apresentar aos vereadores os números e os trabalhos desenvolvidos pela Regional.

Oenning que foi vereador por 12 anos, sendo presidente do Legislativo por quatro anos, além de ter exercido um mandado de vice-prefeito em Taió, se mostrou emocionado ao voltar à Casa Legislativa, dessa vez para apresentar um balanço das atividades realizadas neste ano, além de defender a permanência de toda a estrutura da ADR em Taió.

Os convênios do Governo do Estado com o Município, que estão ativos por intermédio da ADR, foram destacados durante o uso da tribuna livre, entre eles a aquisição de tubos para a Rua Cel. Feddersen, pavimentação de ruas com lajota e passeios com paver. A compra de brita para a recuperação das estradas vicinais do perímetro urbano de Taió, Margem Esquerda e Margem Direita, ações estas que totalizam cerca de R$ 750 mil.

Outros recursos lembrados envolvem a manutenção da SC-350, no trecho que liga Taió a Rio do Oeste, no valor de R$ 63 mil e a recuperação da Ponte da Barragem Oeste que tem recursos de R$ 252 mil do Governo do Estado e contrapartida de R$ 20 mil do município. “Tudo o que passa na Agência de Desenvolvimento Regional de Taió, passa no nosso setor” disse Oenning, que lembrou que a Gerência de Administração, Finanças e Contabilidade possui apenas um funcionário do Estado, outras duas funcionárias do município foram cedidas para dar conta da demanda.

O secretário executivo também lembrou que só nesse ano, foram investidos R$ 396 mil para transporte escolar somente em Taió e repassados R$ 101 mil para a Apae, outros R$ 27 mil foram garantidos para a entidade ainda este ano. Após a apresentação dos números, Oenning saiu em defesa da manutenção da estrutura da ADR em Taió. “Entrega de remédios judiciais, contratação de professores admitidos em caráter temporário [ACTs], tudo isso é feito em Taió. Nós temos que repudiar qualquer tentativa de fechamento da ADR”, concluiu.