Indicação sugere volta de atividades musicais nas escolas

Mais Imagens

A inclusão de uma rotina de música nas escolas foi pautada na Câmara de Vereadores de Taió. A sugestão intitulada Musicalidade nas Escolas foi oficializada através de uma indicação (nº 033/2023), que esteve na pauta da 16ª sessão ordinária de 2023, realizada nesta terça-feira (02/05).

A indicação apresentada pelo vereador Eder Ceola sugere que professores e técnicos da Casa da Cultura se desloquem até as unidades de ensino para desenvolver atividades musicais, que possam ajudar no desenvolvimento dos estudantes e estimular a criatividade. “Essa é uma ótima oportunidade para observar talentos, que demonstrem aptidão musical”, destaca o vereador no texto da indicação.

O documento recomenda ainda que o Município passe a fazer previsão no orçamento para destinar alíquota específica para o programa.